Ministro do STJ se pronuncia após polêmica sobre baianos; veja

João Otávio Noronha falou sobre declaração considerada xenofóbica

Por Redação

Ministro se pronuncia após polêmica
Ministro se pronuncia após polêmica – 
O ministro João Otávio Noronha, presidente da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), se pronunciou, nesta quinta-feira, 20, sobre a polêmica em torno de uma declaração considerada xenofóbica acerca dos baianos.

João citou exemplos de grandes baianos e afirmou que a alegria do estado contamina todos os magistrados da corte. “A Bahia é terra de gente feliz e alegre. É uma alegria que contamina o Brasil e também nos contamina”, disse o ministro, que ainda refutou as críticas e matérias acerca da ‘piada’.

“Eu só descobri que o artigo havia saída porque recebi muitas ligações de amigos, muitos amigos baianos. Quem vê o vídeo, quem escreveu a nota vai ficar com vergonha do que escreveu”, disparou em outro momento da sessão.

Nas redes sociais, na quarta, 19, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu as falas do ministro, que havia dito que baiano quando joga a bola na ‘cesta’ de basquete, ela “só cai no sábado”.

“É xenofobia pura. É estarrecedor ouvir, em pleno 2025, uma autoridade reproduzir um estereótipo preconceituoso contra o povo baiano”, escreveu Jerônimo nas redes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *