Nadador olímpico é internado por depressão e abuso de álcool

06dafd76bd4040e7353ab1f730f05c92

O australiano Ian Thorpe, de 31, pentacampeão olímpico de natação, foi internado na quarta-feira em uma clínica de Sydney por depressão e abuso de álcool, revelou o jornal Sydney Daily Telegraph nesta sexta-feira.

O jornal informou que Thorpe se machucou em uma queda no início desta semana, o que levou a família a procurar ajuda médica. O ex-atleta foi, então, internado para tratar de um processo depressivo e de abuso na ingestão de álcool.

O nadador, um dos esportistas mais famosos da Austrália, viu-se obrigado a lutar para se adaptar à nova vida, após a desilusão de perder a classificação para os últimos Jogos Olímpicos, de Londres-2012.

“Sim, é algo sério, mas não há grande coisa que se possa, ou que se queira acrescentar”, declarou ao Sydney Daily Telegraph o jornalista Alan Jones, um dos colaboradores mais próximos de Thorpe, com quem falou recentemente.

“Ian é uma pessoa formidável, mas tem dificuldades para encarar seus problemas”, acrescentou Jones.

Em 2006, Thorpe abandonou a natação por falta de motivação, mas decidiu retomar o esporte em 2011 com o objetivo de competir em Londres.

Em uma autobiografia publicada em 2012, ele falou de seus problemas de depressão e do alcoolismo. (AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *