Omisso durante as eleições, FHC agora dá conselhos entusiasmados ao novo governo

FHC lembrou seus tempos de reinado e escreveu: “mãos à obra, como meu programa eleitoral dizia”

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi omisso durante o segundo turno das últimas eleições. Passado o processo, recorda seus tempos de reinado e aparece entusiasmado com o novo governo. Ao ponto até de dar conselhos, através de postagem no Twitter, feita na tarde deste sábado (3): “Mãos à obra, como meu programa eleitoral dizia”, escreveu.

Fernando Henrique Cardoso

@FHC

No governo Itamar o grande problema a enfrentar era a inflação. Ministro, me dispus com apoio do Presidente a vence-la. Conseguimos com o Real. Hoje há 2 questões: o déficit público e o crime organizado, inclusive a corrupção. Mãos à obra, como meu programa eleitoral dizia.

“No governo Itamar o grande problema a enfrentar era a inflação. Ministro, me dispus com apoio do Presidente a vence-la. Conseguimos com o Real. Hoje há 2 questões: o déficit público e o crime organizado, inclusive a corrupção. Mãos à obra, como meu programa eleitoral dizia.”

O Twitter de FHC acontece apesar de Jair Bolsonaro (PSL), enquanto deputado, ter até sugerido o seu fuzilamento.

Acontece apesar de ter, em determinado momento, se manifestado contra a fala de Eduardo Bolsonaro sobre o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar de dizer que o discurso do então candidato sobre banir adversários, transmitido ao vivo para a avenida Paulista, “lembra outros tempos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *