Polícia Civil em ação conjunta com Polícia Militar prende em flagrante autores de homicídio no bairro Sol Levante em Juazeiro

Nesta sexta-feira (27), após levantamento efetuado do homicídio que vitimou DIEGO GABRIEL SOUSA DA COSTA, fato ocorrido no Bairro Sol Levante em Juazeiro-BA, iniciada a investigação pelo SI da DH de Juazeiro, foi possível coletar diversos elementos de informação que definiam a dinâmica do crime, assim como a logística utilizada pelos autores que foram logo identificados, como sendo E. C. dos S., de 23 anos de idade e J. J. R., de 28 anos de idade, os quais são envolvidos com o comércio ilícito de entorpecentes no município. Em seguida a equipe passou a efetuar as buscas pelos suspeitos do homicídio, contando com o apoio operacional de policiais militares da 75ª CIPM e da 74ª CIPM.

Um dos autores, J., foi localizado saindo da casa dele, na mesma rua onde o carro utilizado no crime estava estacionado. Após voz de abordagem pela equipe da DH ele empreendeu fuga e foi localizado dentro de uma casa abandonada.

O segundo autor, E.C. foi localizado no Bairro Antônio Guilhermino na casa da avó dele.

Com a ação dinamizada, além da localização do veículo usado para o crime, foi possível localizar as armas de fogo usadas para a prática criminosa, as quais estavam num matagal, também próximo à residência de J., na localidade denominada Vila do Sapo, no Bairro Dom Thomaz em Juazeiro e ainda pacotes de drogas que certamente seriam comercializadas pela dupla, tratando-se de 1, 55 kg de MACONHA pronta para o consumo.

A motivação do crime teria sido, supostamente, em razão de dívidas de drogas.

Os autores foram conduzidos à Delegacia de Homicídios onde foram autuados em flagrante.

O autor J.J.R. é condenado por tráfico de drogas, pena de 10 anos e estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento da prisão; enquanto que o autor E.C. dos S. está sendo processado por roubo (Assalto a uma Joalheria em Petrolina-PE – caso que repercutiu muito no período).

A PISTOLA. 40 apreendida foi identificada como sendo de propriedade da PCPE, que fora subtraída de um policial civil daquele Estado no Bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, fato ocorrido em setembro de 2021.

MATERIAL APREENDIDO:

01 (uma) pistola PT 24/7 PRO, cal. 40, numeração suprimida;

32 (trinta e duas) munições de cal. 40, intactas;

01 (um) revólver de cal. 32, numeração visível;

06 (seis) munições de cal. 32, intactas;

03 (três) “pacotes” de maconha, sendo 1,55 kg da droga.

01 (uma) balança de precisão.

Fonte: DH de Juazeiro/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.