Pros quer indicar Ciro Gomes para ministério de Dilma

 

Com menos de dois meses de criação, o Pros quer um cargo no primeiro escalão do governo Dilma Rousseff na futura reforma ministerial de dezembro. A promessa, segundo interlocutores do partido, foi feita pela presidente na última quinta-feira.

A ideia do partido é indicar ao cargo o ex-ministro Ciro Gomes, que já ocupou o Ministério da Integração Nacional na gestão Lula. Na próxima semana, Ciro e o governador do Ceará, Cid Gomes — outro nome forte filiado ao Pros — devem realizar uma reunião com representantes da sigla para decidir a adesão da legenda no primeiro escalão do governo federal.

A bancada do Pros na Câmara, atualmente com 21 deputados, já foi consultada previamente sobre a possível indicação de Ciro. Como 20 parlamentares da sigla vão disputar a reeleição e um se candidatará ao Senado, não houve concorrentes à vaga de futuro ministro, abrindo espaço para uma indicação unânime de Ciro. A avaliação do Pros é que Dilma tem uma espécie de dívida de gratidão com os irmãos Gomes pelo fato de eles terem deixado o PSB para não apoiar a candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto.

“A presidente convidou o partido individualmente a integrar o governo em dezembro, quando ela fará a reforma”, disse o vice-líder do Pros, Givaldo Carimbão (Pros-AL).

Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *