Sem Pedro, Flu ainda não venceu na temporada; atacante é responsável por 33,3% dos gols do clube no ano

Pedro é o artilheiro do Fluminense na temporada Foto: STRINGER / Reuters

O técnico Marcelo Oliveira terá um desafio daqueles nos próximos jogos. Como fazer o Fluminense vencer sem o atacante Pedro, destaque do time na temporada? Com um estiramento nos ligamentos do joelho direito, o jogador desfalcará o Tricolor nos próximos 20 dias e, sem ele, o time ainda não venceu em 2018. Foram três jogos com duas derrotas e um empate.

Os números mostram que os gols de Pedro devem realmente fazer muita falta. Com 19 na temporada, o artilheiro do Campeonato Brasileiro (com 10 gols) é responsável por 33,3 % dos gols do Fluminense no ano. O Tricolor fez 57.

– É um jogador que pode decidir com uma bola… – resumiu Marcelo Oliveira, que ficará sem o jovem artilheiro contra São Paulo, Vitória, Botafogo e Atlético-PR.

Sem Pedro, a tendência é que Marcelo Oliveira aposte no recém-contratado Kayke, de 30 anos, contra o Tricolor Paulista, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-jogador do Flamengo tem apenas um gol em 18 jogos na temporada (ele estava no Bahia).

A esperança da torcida tricolor é que Kayke repita o seu desempenho da temporada 2015, quando marcou 24 gols em 50 jogos por ABC e Flamengo. Uma média de 0,48 gols por jogo, maior que a atual de Pedro (que é de 0,475).

Luciano, Bryan Cabezas, João Carlos, Júnior Dutra e Marcos Júnior são as outras opções de Marcelo para a posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *