Silvio Santos promove demissões históricas no SBT, coloca âncoras na rua e acaba com sequência de telejornais

Silvio Santos promove demissões históricas no jornalismo do SBT
Silvio Santos promove demissões históricas no jornalismo do SBT

O jornalista Flávio Ricco da UOL acaba de soltar uma bomba em sua coluna, isso porque, ele confirma uma demissão em massa promovida pelo SBT em seu jornalismo. Segundo o que foi apurado pelo jornalista, Silvio Santos tomou a decisão de acabar com o SBT Notícias, telejornal das madrugadas com quase seis horas de duração.

Diante desta situação praticamente todos os âncoras que trabalhavam de hora em hora no SBT Notícias estão oficialmente na rua. Nomes grandes como os de Karyn Bravo e Analice Nicolau acabam de ser confirmados na extensa lista de demissões. Diante destas mudanças e como forma de economizar, Silvio Santos e a emissora resolveram passar a reprisar o SBT Brasil, principal telejornal da casa, nas madrugadas da emissora a partir da próxima semana.

A decisão pelos cortes no departamento de jornalismo da emissora foram autorizados e orientados pelo próprio Silvio Santos como uma forma de estancar o excessivo gasto de dinheiro em seu jornalismo na emissora. Vale dizer que o SBT Notícias, chegava a beirar a liderança de audiência nas madrugadas com várias horas de notícias ao vivo.

Dono do SBT, Silvio Santos questionou sapato de 'pobre' de participante (Foto: Reprodução)
Dono do SBT, Silvio Santos promove demissões no jornalismo do SBT

A informação mais adequada para as demissões no jornalismo do SBT, são que os gastos estavam muito maiores que as despesas e a quantidade de anuncios não estava dando conta do alto volume de dinheiro gasto para fazer tantas horas de jornalismo ao vivo na emissora de Silvio Santos. Ainda no SBT Notícias, outros nomes de destaque como Cassius Zeilmann serão mantidos no quadro de funcionários da emissora. No caso de Cassius ele foi rebaixado e voltará a ser repórter no canal.

Outra novidade nessa história toda é que Dudu Camargo vai passar a entrar no ar ainda mais cedo. Agora o Primeiro Impacto começará às 04h da manhã, sendo assim ele e Marcão do Povo seguirão dividindo o comando do telejornal que agora terá 6 horas e 30 minutos de duração, exatamente das 04h da manhã até às 10h. Já no fim de semana, sem o o jornalismo da madrugada, o SBT vai colocar no ar uma espécie de Jornal da Semana com plantonistas destacando os fatos mais importantes ao longo dos dias.

Procurada pela redação do TV Foco, a assessoria de imprensa da emissora de Silvio Santos não quis comentar a limpa no jornalismo e a sequência de demissões no SBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *