Por Renata Bezerra de Melo

bezerra e o filho
Miguel Coelho e Fernando Bezerra

Se foi a Brasília, ontem, para reunião dos governadores com o presidente do Senado, Renan Calheiros, o governador Paulo Câmara não deixou a Casa Alta sem passar pelo gabinete do senador Fernando Bezerra Coelho, cujo filho, o deputado estadual Miguel Coelho é pré-candidato a prefeito de Petrolina, sem que, no entanto, haja unidade da sigla, naquele município. Há uma preocupação do Palácio das Princesas em consolidar um entendimento, que parece distante, dados os depoimentos dos envolvidos.

gonzaga (1)
Gonzaga Patriota

Por acaso ou não, o governador recebe, hoje, no Palácio das Princesas, à tarde, o deputado federal Gonzaga Patriota. Amanhã, os dois estarão juntos em agenda pelo Sertão. Haverá tempo para dialogar, mas Gonzaga adianta: “Não vou conversar sobre politica em Petrolina – nem Paulo Câmara vai falar comigo, nem eu vou falar com ele. Vou procurar um candidato para ganhar e, com certeza, não vai ser  filho de Fernando”. Gonzaga vai além, em sinal de que a pacificação pretendida pelo PSB, parece improvável: “Se Lucas for apoiar o grupo de Fernando, eu corto relacionamento com ele. E a gente fez parceria em 12 municípios, onde vamos apoiar candidatos a prefeito juntos”. Refere-se ao deputado Lucas Ramos, que, por sua vez, tem dito que, caso Fernando retirasse a candidatura do filho, ele lançaria o nome dele no páreo. O governador quer a construção da unidade, mas as variáveis sugerem uma inequação.

lucas ramos
Lucas Ramos

Lucas Ramos também foi recebido recentemente pelo governador

Linha Cruzada > No Palácio das Princesas, há pressa por um entendimento em Petrolina, uma vez que as convenções já ocorrem em julho. Ontem, no entanto, fontes palacianas estranharam o fato de Fernando Bezerra Coelho ter informado, em nota, que o apoio do governador a seu filho, Miguel Coelho, estava assegurado, desde já.

Fonte: Da Coluna Folha Política