Urgente! Médica que fez denuncia em Uauá contra a administração comunista, sofre grave ameaça

Da Redação
Segundo informações chegadas neste momento do município de Uauá, Bahia, a  médica Valquiria Campos está sofrendo sérias ameaças. Isso porque, no dia de ontem (02), ela fez grave denuncia referente as péssimas condições de trabalho na administração do prefeito Lindomar Dantas (PCdoB) na localidade do Caldeirão do Almeida, zona rural do município.
“Depois da minha denúncia recebi ameaças e estou sendo perseguida”, alertou. Preocupada, ela vai mais além. “A enfermeira Elizia, do Posto que trabalho, me deixou e disse que eu me virasse para ir embora”. Uma equipe de advogados e de pessoas estão viabilizando providências perante o Ministério Público.
A médica afirmou em sua denuncia a “falta de medicamentos, material de trabalho, material de limpeza para o posto de saúde da comunidade de Caldeirão do Almeida, falta de água potável para a equipe de trabalho e as vezes nos mandam carros sem condições de uso, colocando nossas vidas em risco”. Estes fatos depois de serem levados à público causou revolta da administração municipal. O clima na cidade não é nada bom.
Esta é a primeira vez que uma profissional da área de saúde passa por esta situação, pois o município está entregue ao comando de um grupo contaminado que está sendo denunciado por várias irregularidades, inclusive por colocar em risco a vida de funcionários no transporte, e ainda, de fazer contratos com valores abusivos para atender determinados compromissos.
Confira a carta denuncia da médica:
Sou a médica de Caldeirão do Almeida e venho falar sobre minha indignação pois a ambulância chegou a Caldeirão do Almeida e eu não fui informada, também não sei quem é o motorista e nem tenho o seu número de telefone no caso de algum paciente precisar ser encaminhado ao hospital.
Também venho informar que estou muito triste de trabalhar como venho trabalhando pois a falta de medicação para meus queridos pacientes e principalmente meus amados idosos que precisam da atenção continuada está sendo prejudicada, imagine que materiais como otoscopio, sonar, glucosimetro, lanterna, estetoscópio até mesmo materiais básicos de limpeza vem faltando para fazer o a limpeza do posto.
Não há água potável para a equipe, temos que comprar água ou ficar com sede. As vezes nos mandam carros sem condições de uso, colocando nossas vidas em risco.
Me desculpem o desabafo. Está difícil trabalhar sem condições.
Atenciosamente,
Valquiria Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *