Vice argentino chama visita de Bieber ao país de ‘tragédia cultural’

ImageProxy (1)

No Brasil, Justin Bieber abandonou um show, pichou muros e protagonizou farras que viraramnotícia em todo o mundo. E na Argentina não foi diferente: encerrou um show pela metade, foi expulso de um hotel e provocou a ira dos hermanos ao “varrer”, com o pedestal do microfone, a bandeira do país para fora do palco durante uma apresentação. Se por aqui a única figura pública a manifestar-se contra a rebeldia de Bieber foi a apresentadora Xuxa, na Argentina a postura do ídolo teen irritou até o vice-presidente, Amado Boudou. De acordo com o jornal La Nacion, o político chegou a se referir à passagem do cantor pelo país como uma “tragédia cultural”,

Sem citar nomes, mas deixando claro o alvo de suas críticas, Boudou atacou o cantor enquanto palestrava na Universidade Nacional de Quilmes, em Buenos Aires, ao rechaçar a grande promoção da “cultura estrangeira”. “Estamos certos de que temos que investir mais na cultura argentina, valorizar nossos artistas, ou presenciaremos coisas como as que ocorreram recentemente, uma tragédia cultural”, disse.

“Quando vejo que os canais a cabo são dominados pelo cultura de outros países, me perdoem usar de exemplo o que aconteceu essa semana, mas ai as coisas terminam assim: com uma cultura estrangeira que não agrega nenhum valor ao nosso país e que termina, realmente, como uma tragédia cultural”, ressaltou.

Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *