Olivia Newton-John, atriz e cantora, morre aos 73 anos
Olivia Newton-John estrelou ‘Grease’ e vendeu mais de 100 milhões de discos com hits como ‘Physical’
(Reuters) – A cantora Olivia Newton-John, que subiu ao topo das paradas de música pop do mundo nas décadas de 1970 e 1980 com músicas como “I Honestly Love You” e “Physical” e estrelou o filme de sucesso musical “Grease”. morreu na segunda-feira aos 73 anos em sua casa no sul da Califórnia.
A morte da artista nascida na Grã-Bretanha e criada na Austrália foi anunciada em sua conta no Instagram, dizendo que ela “faleceu pacificamente” em sua casa de fazenda “cercada por familiares e amigos”.
Newton-John, quatro vezes vencedora do Grammy, havia revelado há vários anos que o câncer de mama havia metástase e se espalhou para suas costas, forçando-a a cancelar apresentações. Vinte e cinco anos antes, Newton-John havia se submetido a uma mastectomia parcial e estabelecido um centro de pesquisa e tratamento de câncer na Austrália.
O artista começou a se apresentar quando criança e se tornou uma estrela global depois de se mudar para os Estados Unidos. Ela era loira, de olhos azuis e cheia de saúde quando fez seu primeiro sucesso em 1971 com “If Not for You” – uma música de Bob Dylan que também havia sido gravada por George Harrison.