Antiga Rua Canal passa por compactação e terraplenagem e já está pronta para receber a imprimação

A antiga Rua Canal, no bairro da Codevasf, que retomou o seu nome original, Rua Jovem Guarda, passou pelos últimos serviços de compactação e terraplenagem e já está apta para receber a imprimação, em seguida a pavimentação asfáltica. Na manhã desta quarta-feira, 02, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho,  secretários e equipe de governo acompanharam os trabalhos.

 Maria Emília

Dona Maria Emília mora no local há mais de 10 anos. Ela relembra como foram os anos de sufoco. “Uma vez, teve uma chuva forte e veio uma enchente, meu menino foi atravessar e quase foi levado pela água. A sorte é que a minha filha mais velha o salvou. Hoje está uma maravilha e vai ficar ainda melhor. E essas histórias de tragédia não vão mais acontecer. Só Isaac que trabalhou pelas comunidades. Outros passaram e não fizeram nada. Aqui tem creche, quadra, ruas asfaltadas, avenidas grandes com calçadas, Iluminação. Parabéns, prefeito”, informou a moradora.

 Rua Jovem Guarda (antiga rua Canal)

O prefeito Isaac conversou com os engenheiros e obteve informações sobre o andamento da obra, que logo será concluída para inauguração. “Tudo saiu dentro do planejado e as pessoas terão uma rua digna, pavimentada e com calçadas. Não ficarão mais expostos a problemas de saúde. Toda vez que chegava aqui me sentia incomodado como gestor público com a situação com que estas pessoas foram colocadas. Falta pouco para que o sonho dos moradores esteja realizado”, garante Isaac Carvalho.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Jorge Barboza, enfatiza que a Rua Canal não existe mais. “Ela desapareceu. Hoje, é Rua Jovem Guarda. Nós já elevamos a via. Nas ruas subsequentes, as laterais, estamos fazendo um ‘engole tudo’, que é a parte das canaletas para recebimento de águas pluviais e estamos nos preparando para cobrir e fazer toda a parte de drenagem, com colocação de manilhas do canal até o cruzamento com a Avenida irmã Dulce 2”, esclareceu o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *