Jorge & Mateus sobre desvio de verba para shows: ‘Momento delicado’

Dupla sertaneja diz que “muita gente precisa ter muito jogo de cintura” e é preciso “abrir os ouvidos com muita ética” para falar do assunto

Leilane Teixeira / Vitor Silva
Foto: Vitor Silva / bahia.ba
Foto: Vitor Silva / bahia.ba

 

No segundo dia do São João da Bahia, no Parque de Exposições, a dupla Jorge & Mateus comentou sobre as recentes polêmicas envolvendo os desvios de verbas públicas para patrocinar shows de artistas e sobre uma possível criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ações como essas, envolvendo, sobretudo, sertanejos.

“É um momento delicado e um momento em que muita gente precisa ter muito jogo de cintura. A gente tem discutido bastante sobre essas coisas… Realmente quando é um assunto de ordem publica, quando atinge essa alçada, a gente tem que abrir os ouvidos com muita ética, muito discernimento e muita tranquilidade para discutir o assunto. Não só para gente do sertanejo, mas para todos os artistas de todos os estilos musicais”, pontuou a dupla.

Ainda de acordo com Jorge & Mateus, o assunto o debate “tem a ver com a comunidade e toda a sociedade. É política e política vem da gente em prol da gente”.

Uma pesquisa realizada no início do mês de junho revelou que pequenas cidades gastam milhões em shows pagos com ‘emendas Pix’. De acordo com levantamento do jornal O Estado de S. Paulo, municípios com problemas na oferta de energia elétrica e saneamento básico gastaram somas superiores R$ 14,5 milhões com cachês de artistas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.