Agentes de saúde de Afrânio ganham salários irrisórios, denuncia vereadora

Além dos professores da rede municipal, conforme denunciado no dia 27 de agosto deste ano, por esta vereadora, outra categoria desprestigiada na atual gestão do Município é a dos Agentes Comunitários de Saúde, os quais recebem apenas o piso salarial determinado por Lei Federal, no valor de R$ 1.014,00.
Realidade lamentável, sobretudo quando comparada ao vizinho Município de Dormentes, do mesmo porte do nosso, que valoriza os ACS’s, pagando gratificação de produtividade e adicional de insalubridade, os quais elevam o salário da categoria para mais de R$ 1.600,00.
A disparidade é ainda maior se comparada ao Município de Petrolina, cujo salário dos ACS’s chega a R$ 1.800,00 com o adicional de insalubridade e a gratificação pelas metas atingidas.
Muito triste ver a desvalorização desta tão importante categoria, que tem a atribuição de levantar as necessidades de saúde da população e assim buscar a melhoria da qualidade de vida e saúde dos munícipes.
Falar é fácil. A realidade da administração da nossa querida cidade, no entanto, é bem diferente da propagada!
Vereadora MARLENE PERON
























