Moradores do distrito do Mandacaru elogiam o Programa Caravana da Saúde

O pedreiro Miguel Arcanjo, 42 anos, foi um dos primeiros a ser atendido pelo programa Caravana da Saúde nesta quarta-feira (16), na sede do novo distrito do Mandacaru. Satisfeito, o morador agradeceu a ação. “Gostei muito da iniciativa da prefeitura, é uma ação feita especialmente para o povo, com o objetivo de melhorar a saúde da gente. Fico feliz de ver tanto médico no posto de saúde da minha comunidade”, disse Arcanjo que foi atendido pelo clinico geral e realizou o exame de eletrocardiograma.

saude1

Em sua décima edição, a Caravana atendeu cerca de 350 pessoas na comunidade, com diversos atendimentos nas áreas de ortopedia, oftalmologia, cardiologia, odontologia, ginecologia, nutrição, cirurgião e clínico geral, exame de eletrocardiograma, laboratoriais e de verminoses.

A dona de casa e mãe da pequena Maria Fernanda, de 9 anos, Queila de Souza, 25 anos, também aprovou o programa no distrito. “Minha filha estava sentindo dores de cabeça constantemente e com dificuldade de enxergar. Graças a Deus consegui a consulta com o oftalmologista. Precisávamos muito de uma ação dessa”, externou à moradora.

O secretário Municipal de Saúde, Dalmir Pedra, reforçou que o programa está conseguindo sanar as demandas reprimidas nos postos do município. “São mais de 4 mil atendimentos, em apenas dez unidades. A saúde é um desafio, porém todos da gestão municipal estão empenhados em melhorar cada vez mais os serviços ofertados”, pontuou o gestor da pastar.

O prefeito Isaac Carvalho também acompanhou os atendimentos da Caravana no Mandacaru.  “A caravana vai passar por todos os bairros e distritos com a proposta de reduzir o número da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços como estratégia de melhoria dos atendimentos à população. Estamos trabalhando para que Juazeiro avance cada vez mais na área da saúde, educação, infraestrutura”, enfatizou o prefeito.

Além dos serviços em saúde, a comunidade de Mandacaru contou ainda com a presença da Unidade Móvel – Estação Cidadania, da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS para recadastramento do Número de Informação Social (NIS), assim como o ônibus do programa ‘Crack é Possível Vencer’ com atividades educativas sobre drogas ilícitas e educação no trânsito.

A Caravana da Saúde acontece toda quarta-feira, das 8h às 14h, e a próximo será no bairro Vila Jacaré, dia 23 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *